FLORAIS DE BACH



Terapia com florais

Atendimento presencial ou Vídeo Chamada

Entre em contato comigo Instagram

Os florais são substâncias que ajudam na prevenção de doenças ao equalizar questões relacionadas à personalidade e emoções que afetam as condições físicas e a qualidade de vida.

Além disso complementam tratamentos de saúde convencionais.


Os florais de Bach são uma terapia desenvolvida pelo Dr. Edward Bach, que se baseia no uso de essências florais medicinais para devolver o equilíbrio entre mente e corpo, permitindo que o corpo fique mais livre para o processo de cura.

A terapia com os florais é completamente natural, não tem contraindicações e utiliza ao todo 38 tipos diferentes de essências que ajudam a expulsar emoções negativas do corpo, como medo, ódio, preocupação e indecisão.

Durante uma conversa definimos as essências que a pessoa precisa e prescrevemos a receita. Essas essências, em gotas na língua, são feitas em farmácias de manipulação.


O que são florais de Bach?

Na década de 30, o médico inglês Edward Bach desenvolveu os florais de Bach. Todavia, antes de identificar as essências dos florais, Dr. Bach trabalhava com homeopatia. Do mesmo modo, acreditava que fatores psicológicos, mentais e o estado de espírito são os grandes causadores de doenças. 

Foi a partir daí que ele desenvolveu 38 essências naturais extraídas de flores para tratar desequilíbrios emocionais. Assim também, cada um dos florais está associado a uma emoção humana básica.

Atualmente, a Organização Mundial da Saúde reconhece os florais de Bach como tratamento natural. No Brasil, as práticas Integrativas e Complementares do SUS — Sistema Único de Saúde — também recomendam os florais.

Conforme as indicações do Dr. Bach, as emoções influenciam no aparecimento e tratamento de doenças. Isso quer dizer que o desequilíbrio ocasionado por emoções negativas pode gerar problemas de saúde. Desta forma, os florais de Bach servem para reequilibrar o indivíduo, considerando a atuação energética dos compostos das flores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta dimensão