terça-feira, 9 de setembro de 2025

Animal de Poder - Golfinho

 Força Vital


O Golfinho nos fala do sopro da vida, a única coisa da qual nós só podemos prescindir por uns poucos minutos. Nós podemos viver vários dias sem comida ou mesmo sem água, mas o oxigênio é a base indispensável de nossa subsistência. Assim, se mudarmos o padrão e o ritmo de nossa respiração, seremos capazes de nos comunicar com qualquer outra forma de vida. Esta mudança de ritmo também nos permite entrar em contato com nossos próprios ritmos pessoais internos, bem como com a energia emanada do Grande Espírito.

O Golfinho é o guardião do sopro sagrado da vida que nos ensina a modular nossas emoções pelo ritmo de sua respiração. O Golfinho com seu próprio ritmo vital ao nadar em meio às ondas, emergindo a intervalos regulares para respirar e submergindo novamente, mantendo o fôlego enquanto permanece sob a água. Quando o Golfinho emerge outra vez, expele o ar de forma vigorosa, como o espocar da rolha de uma garrafa de champanhe. Nós também podemos empregar a mesma técnica para expelir nossas tensões e obter o relaxamento total antes de penetrarmos no silêncio para meditar.

O maná é a força vital, a essência do Grande Espírito, presente em cada átomo. O Golfinho nos ensina a usar a vida contida no maná por meio de nossa respiração, o que revitaliza cada célula de nosso corpo, rompendo os limites e expandindo as dimensões da realidade física de modo a nos facultar o acesso à Dimensão dos Sonhos.

Certa vez o Golfinho estava viajando pelos oceanos quando encontrou a Vovó Lua tecendo o padrão das marés. Vovó Lua aconselhou-o então a aprender os ritmos que ela havia concebido, para que o Golfinho pudesse abrir o lado feminino de sua personalidade para sua luz prateada. O Golfinho passou então a nadar no ritmo das marés da Vovó Lua, aprendendo assim a respirar de uma forma inteiramente diferente. À medida que o Golfinho continuou a usar este novo ritmo, ele foi capaz de penetrar na Dimensão dos Sonhos, percebendo então uma realidade inteiramente diferente naqueles mesmos mares que ele pensava conhecer tão bem.

O Golfinho descobriu cidades submersas na Dimensão dos Sonhos e foi agraciado com o dom de compreender e falar a língua primordial. Essa nova linguagem era a linguagem dos sons que a Aranha trouxe da Grande Nação das Estrelas. O Golfinho aprendeu que toda forma de comunicação tem um ritmo e um padrão bem definidos e esse novo aspecto da comunicação era o som, que o Golfinho passou a empregar desde então. O Golfinho retomou ao oceano da Grande Mãe, onde ficou muito triste, até que a Baleia se acercou dele e lhe disse que ele poderia voltar para ser o mensageiro dos habitantes de Dimensão dos Sonhos todas as vezes em que ele sentisse o ritmo e usasse a respiração adequada. O Golfinho recebeu então uma nova tarefa, a de ser o mensageiro de nossos progressos. Isto porque os habitantes da Dimensão dos Sonhos estavam curiosos acerca da vida dos Filhos da Terra, desejando que evoluíssemos para ficarmos em consonância com o Grande Espírito.


Se o Golfinho apareceu para você hoje, nadando entre as ondas de seu jogo, é sinal de que você está predestinado a ser o elemento de ligação capaz de oferecer alguma solução para os problemas dos Filhos da Terra. Pode ser um período no qual você estará mais sintonizado com os ritmos da natureza e em maior conexão com o Grande Espírito, trazendo respostas tanto para as suas indagações quanto para as dos demais. Esta carta adverte-o para a necessidade de prestar mais atenção aos ritmos de seu corpo e aos padrões de energia que lhe são enviados pelo Criador. Faça como o Golfinho e cavalgue as ondas do riso, espalhando alegria pelo mundo. Respire e usufrua do maná que lhe é tão generosamente ofertado. Destrua toda e qualquer barreira que o esteja impedindo de entrar em contato com a Dimensão dos Sonhos ou com a Grande Nação das Estrelas. Lembre-se de que somos apenas um aos olhos do Eterno.


Mantra:

Respire comigo.

Sopro Divino

Maná do Universo

Na Unidade nos entrelaçaremos.

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Animal de Poder - Coelho

MEDO


Há muito, muito tempo, o Coelho era um guerreiro forte e destemido, cuja melhor amiga era uma bruxa chamada Olho Andante. Os dois eram verdadeiramente inseparáveis e passavam longas horas juntos, perdidos em conversas infindáveis sobre os mais diversos assuntos.

Um dia, Olho Andante e o Coelho caminhavam por uma estrada e, em determinado momento, pararam um pouco para descansar. O Coelho disse então:

– Estou com sede.

Olho Andante pegou uma rolha no chão e soprou sobre ela, transformando-a num cântaro cheio da mais pura e refrescante água, da qual o Coelho bebeu sem fazer qualquer comentário. Mais adiante, disse o Coelho:

– Estou com fome.

Olho Andante pegou então uma pedra à beira da estrada e soprou sobre ela, transformando-a num suculento nabo, que ofereceu ao Coelho. Este pegou o nabo de suas mãos, deliciou-se com ele mas seguiu em frente sem fazer qualquer comentário.

Ambos continuaram caminhando e logo alcançaram a trilha que conduzia às montanhas, pela qual enveredaram. Quando já estavam quase chegando ao cume da mais alta das montanhas, o Coelho escorregou e rolou montanha abaixo, quase sucumbindo na queda. Quando finalmente Olho Andante conseguiu chegar até seu amigo acidentado, parecia que o Coelho, todo estropiado, não teria mais condições de viver. Contudo, Olho Andante empregou todos os seus conhecimentos de magia para soldar os ossos partidos e regenerar as horríveis feridas do Coelho, salvando sua vida. Ainda assim, o Coelho não lhe disse nenhuma palavra de agradecimento.

Alguns dias mais tarde, Olho Andante procurou por toda a parte pelo Coelho e não o encontrou, findando por desistir de tentar achá-lo, depois de muita busca. Pouco tempo depois, ela topou com o Coelho por acaso e perguntou-lhe:

– Coelho, você está me evitando, escondendo-se de mim?

– Sim – respondeu o Coelho assustado -, estou rugindo de você porque eu tenho medo de magia. Deixe-me em paz!

– Está bem – disse Olho Andante -, eu usei meus poderes mágicos para matar sua sede, saciar sua fome e salvar sua vida, e agora você me vira as costas e recusa minha amizade.

– Não quero ter mais nada a ver com você ou com seus poderes mágicos e espero nunca mais vê-la de novo! – retrucou o Coelho, sem sequer perceber as lágrimas que brotaram dos olhos da feiticeira ao ouvir suas palavras de ingratidão.

– Coelho – disse-lhe Olho Andante -, nós já fomos grandes amigos e é somente em nome de nossa antiga amizade que não o destruirei, apesar de poder fazê-lo com facilidade. Mas eu amaldiçoo você e todos os seus descendentes, fazendo com que vocês fiquem permanentemente chamando seus medos, que, de agora em diante, serão parte inseparável de sua personalidade.

E por isso que agora o Coelho é um Invocador de Medos. Quando o Coelho sai de sua toca ele grita: Águia, estou com tanto medo de ti! Se a Águia não o escuta da primeira vez, ele grita ainda mais alto: Fique longe de mim, Águia! Até que ela percebe sua presença, mergulha sobre o Coelho e o devora, como também o fazem o Lobo, o Gato-do-mato, o Coiote e até mesmo a Cobra, quando o Coelho chama por eles.

A lição desta historia é que as pessoas do totem do Coelho temem tanto as doenças, as desgraças, as tragédias e a morte que acabam passando da doença à desgraça e da desgraça à tragédia até o dia em que, por fim, morrem, pois elas atraem constantemente aquilo que temem, para que essas coisas, ou essas experiências, possam lhes ensinar lições de destemer. Lembre-se de que tudo aquilo a que se resiste persiste, de forma que seus maiores temores sempre acabarão se tornando realidade.


A carta do Coelho pode pressagiar um período de grande inquietude em relação ao futuro ou de insensatas tentativas em controlar aquilo que é incontrolável pela própria natureza: o porvir. Pare imediatamente com isto! Anote seus medos numa folha de papel, vivencie-os profundamente em sua imaginação e então faça como a feiticeira da lenda e sopre sobre eles, e perceba como seus medos se espalham ao vento indo para bem longe. Queime então a folha de papel, livrando-se definitivamente de todo e qualquer temor. 

A lição do Coelho para você é a seguinte: pare de uma vez por todas de falar sobre as coisas horríveis que estão sempre acontecendo com você ou com quem quer que seja e elimine inteiramente de seu vocabulário as expressões “o que será de mim, se…” "o que será do outro"...

Mantra

Abandone seus medos!

Fugir não fará cessar a dor

Nem derramará luz na escuridão.


segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Animal de Poder - Beija-Flor

INOCÊNCIA

O Beija-flor foi criado pelo Grande Espírito de forma diferente das outras criaturas aladas, sendo o único pássaro que consegue voar em todas as direções, inclusive pode se manter imóvel em seu voo.

Suas penas possuem poderes mágicos, tendo sido empregadas por séculos em realizações de sortilégios de amor, pois tem a inigualável capacidade de despertar os corações para o amor.

O canto do Beija-flor possui a vibração de pura alegria que faz despertar a energia das flores.

O ato de beber o néctar das flores está diretamente ligado ao processo reprodutivo destas, colaborando com a reprodução das diferentes espécies de flores, por isso as flores amam o Beija-flor.

A mensagem do Beija-flor é que somente com um coração aberto e amoroso você poderá estar envolvido com o mais puro néctar da bem-aventurança da vida.

Aquele que pertence ao totem do Beija-flor, ama a vida e a alegria, emanando de si a Felicidade onde quer que vá. Possui a rara capacidade de reunir pessoas e extrai de cada um o melhor que possam oferecer. Sabe onde encontrar a beleza, e independente da distância, sempre voa até a sua direção. Passa pela vida com desenvoltura e elegância, tem em torno de si uma vibração agradável e auxilia os demais a extraírem da vida o seu néctar mais doce. Repudia tudo que é feio e desarmônico, voando rápido para longe de toda discórdia. Para esta pessoa a vida é uma linda e encantada viagem em uma terra de sonhos, em que voam de flor em flor, provando de seu néctar e apreciando cada perfume.


Se você sentiu a energia do Beija-flor hoje, prepare-se para desfrutar de muitas dádivas que lhe são oferecidas pelo Criador e para rir o mais inebriante e musical dos risos. Livre-se de seu comportamento crítico e relaxe, pois o Beija-flor vai lhe enviar um poderoso fluxo de energia doce, criadora, renovadora e libertadora que mudará sua percepção da realidade.

O Beija-flor escuta a música dos céus e voa embalado por seu ritmo, sendo fortemente atraído para tudo o que é mais lindo da vida.

Procure não ser grosseiro ou agressivo com aquele cujo totem é o Beija-flor, pois sua energia é pura e despreocupada.

Lembre-se que o Beija-flor não pode ser capturado nem mantido em cativeiro, pois morre rapidamente quando aprisionado.

Utilize a magia do Beija-flor e você será preenchido por ondas de alegria que proporcionarão uma renovação do prazer de viver.


MANTRA:

Beija-flor…

Pequeno amigo feliz

Caçador de néctar.

O amor que você distribui

Contém a doçura

Das mais belas flores.

Animal de Poder - Tartaruga

Mãe Terra Nos ensinamentos dos índios norte-americanos, a Tartaruga é o símbolo mais antigo do planeta Terra. É a personificação da energia ...